A Câmara Municipal de Oeiras apresenta a exposição ”Bairro Arte” & “Correnteza Housing” – architectural exhibition, que dá a conhecer o trabalho de investigação projetual de dois grupos de estudantes de mestrado integrado da Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa.
Sob a coordenação do Professor Arquiteto Ricardo Zúquete, esta exposição estará patente até ao próximo dia 8 de agosto, de terça a sábado, das 14H00 às 19H00, no Círculo da Arquitetura, localizado na Rua Sacadura Cabral, n.º 61, na Cruz Quebrada – Dafundo
Os projetos são em torno de um fragmento de Algés, junto ao seu Mercado Municipal, encosto ao limite de Lisboa e o edifício “Correnteza”, no Dafundo.
Trata-se, por isso, de um ensaio universitário, de uma demonstração de um laboratório de leitura crítica da cidade e ensaios descomprometidos de respostas criativas mas comprometidas com a escala social, poética e humana desde a qual se deve ler e compreender a cidade. A dimensão sociológica e cultural de uma cidade humanizada está assim na base dos desenhos e das propostas trabalhadas ao longo do ano e de que se apresenta nesta exposição um resumo.