Os recitais previstos para o mês de julho poderão ser vistos nos domingos seguintes, sempre a partir das 18 horas, tal como estava programado.
O III Festival Internacional de Piano de Oeiras estende-se até ao próximo mês de Agosto , para já, sem formato definido, que dependerá da evolução da epidemia por Covid-19.
No primeiro dia do Festival, além do recital inaugural, lugar ainda para a homenagem a uma personalidade, distinguida pelo conhecimento, interpretação ou divulgação da música erudita em geral, ou na do piano, em particular.
E tal como nos outros anos, o evento realiza masterclasses, destinadas a jovens pianistas e alunos avançados de escolas portuguesas e estrangeiras, a decorrerem no Palácio da Flor da Murta. Dada a situação actual, serão também em formato on line.
O III Festival Internacional de Piano de Oeiras resulta de uma parceria da Academia de Música Flor da Murta, com a Câmara Municipal de Oeiras, ao abrigo de um protocolo de cooperação que é renovado anualmente.
Este ano, por ocasião dos 250 anos do nascimento de Beethoven, será atribuído um Prémio de “Melhor interpretação de obra de Beethoven” a um dos participantes nas masterclasses. Deste modo, o Festival Internacional de Piano de Oeiras visa encorajar a excelência do trabalho dos jovens pianistas, que estão agora a iniciar uma carreira, prestando um pequeno contributo à sua divulgação.