O Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, anunciou que vão voltar quase todas as competições, ”à vida normal”, agradecendo às federações, visto que todos acordaram em mudar as datas devido à pandemia
Giorgio Marchetti, secretário geral adjunto da UEFA, confirmou que ”os quartos de final, as semi-finais e a final da Champions vão jogar-se numa ‘final a 8’ em Lisboa”.
A prova europeia vai decorrer entre os dias 12 e 23 de Agosto, sendo que o último jogo terá lugar no Estádio da Luz, os restantes serão também divididos com o Estádio de Alvalade.
Segundo a Executive Digest, em cima da mesa está ainda a possibilidade de os estádios do Porto e do Guimarães receberem os jogos dos oitavos de final, uma decisão que ainda não foi tomada. A data prevista seria 7 e 8 de Agosto.
Na Liga Europa as mesmas fases finais vão jogar-se na Alemanha e a Supertaça Europeia terá lugar em Budapeste, na Hungria.
Istambul, na Turquia tinha previsto receber a final da Liga Champions de 2020, mas a mesma foi adiada para o ano seguinte, o que significa que as fibais que se seguiam avançam também um ano: São Petersburgo passa a realizar-se em 2022, Munique em 2023 e Wembley em 2024.