Os jovens alunos das masterclasses da 4ª edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras sobem, este domingo, 18 de julho, pelas 18h00, ao palco do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. A iniciativa, uma parceria da Academia de Flor de Murta e da Câmara Municipal de Oeiras, tem a direção artística da pianista Teresa da Palma Pereira. No final das masterclasses (que ainda decorrem) será anunciado o melhor executante numa obra contemporânea – dos séculos XX ou XXI – sucedendo ao prémio Beethoven, atribuído na edição anterior.
No recital deste domingo – que substitui o de Angela Cheng, cancelado por razões de saúde – os jovens pianistas são: Ana Almeida, Miguel Perdigão, João Santos e Abraham Hernandez Rosado. Vão interpretar obras de Mendelssohn, Chopin, Liszt , Scriabin e Earl Wild. Abraham Hernández Rosado executará ainda um original da sua autoria (ária e variações sobre tema de António Fragoso).
A entrada é gratuita, mas, para assistir ao recital, é necessário reservar o bilhete através do site do FIPO, dado que as reservas estão sujeitas à lotação da sala, para garantir a necessária distância social de acordo com as normas da DGS.
O IV Festival Internacional de Piano de Oeiras estende-se até 1 de agosto. Até lá, conta com as presenças de Suzana Bartal (25 de julho), António Rosado (31 de julho) e Nikolai Lugansky (1 de agosto).
Os recitais têm lugar aos domingos, exceto o de 31 de julho (sábado), às 18 horas, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.
A iniciativa prevê ainda, para aqueles que não podem estar presentes, a transmissão dos recitais no Facebook e site do Festival e também no Facebook do Município de Oeiras.
Para mais informação, visite o site do FIPO.