Na passada segunda-feira, dia 13 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, participou na cerimónia do 32º aniversário da Fundação Marquês de Pombal (FMP), no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha.
Nesta ocasião, foi apresentada a Obra Completa Pombalina – Escritos de Inglaterra – Volume 1 do Tomo I.
O Presidente da Câmara confessou ser um admirador de longa data de Marquês de Pombal, destacando a sua “capacidade de liderança” e as conquistas alcançadas nas reformas que implementou, nomeadamente da Administração Pública, da Justiça, da Educação, das Forças Armadas e das Colónias.
Marquês de Pombal deixou em Oeiras uma obra monumental – O Palácio e a Quinta, um legado simbólico, histórico e identitário.
Foi esta relação simbólica e identitária com Oeiras que impulsionou, há 32 anos, a criação da Fundação Marquês de Pombal., com o objetivo de aproveitar a dinâmica empresarial do concelho para a criação de um plano de atividades ao nível Cultural, Desportivo e Social.
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, aproveitou a ocasião para felicitar o Presidente do Conselho de Administração, Nelson Pires, pelo plano de atividades desenvolvido.