O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior aprovou a primeira faculdade online privada em Portugal, criada pela Universidade Europeia, que deverá arrancar já em setembro.
Segundo adianta a MultiNews, esta faculdade online vai arrancar já partir do próximo ano letivo, traduzindo-se em mais uma valência da Universidade Europeia para novas áreas de conhecimento, outros estudantes e diferentes ciclos de estudo.
“A oferta desta faculdade online une-se à oferta presencial, que continua a crescer e a inovar, e que vai também ser reforçada com novos cursos”, adianta um comunicado da Universidade Europeia.
Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia explica que “a Universidade Europeia Online permitir-nos-á, por um lado, reforçar o papel vanguardista, irreverente, desafiador e inovador da nossa Instituição”.
“Por outro, demonstra que a nossa Universidade está atenta às mudanças, às necessidades e às tendências tanto da sociedade como dos diferentes tipos de estudantes”, refere a responsável.
A oferta de cursos da instituição pode ser consultada aqui