A diretora-geral da saúde, Graça Freitas, admitiu esta segunda-feira a possibilidade de alargar o regime de “casa aberta” a pessoas com mais de 65 anos, avança a Rádio Renascença.
Atualmente a modalidade ”Casa Aberta” só está disponível para maiores de 80 anos e, segundo Graça Freitas, existe a possibilidade de alargar o regime. “Neste momento temos vacinas suficientes.”, disse, citada pela Renascença.
“Temos vacinas mais do que suficientes, quer para a gripe, quer para a Covid-19. Hoje vamos ter essa discussão, se fazemos em regime livre e as pessoas vão e sujeitam-se a alguma espera se for caso disso, ou regime marcado e simultaneamente em casa aberta. Todas as modalidades são possíveis”, adiantou.
De acordo com um comunicado da DGS, no fim de semana foram administradas pelo menos 68.700 vacinas contra a gripe e 44.700 doses de reforço da vacina contra a covid-19 (dados completos só ao final do dia) a utentes com idade a partir dos 65 anos”.
“Portugal já administrou mais de meio milhão de doses de reforço e adicionais da vacina contra a covid- 19 e mais de um milhão e cem mil vacinas contra a gripe”, adiantou ainda o organismo.