16 C
Oeiras Municipality
Sáb 11 Janeiro 2025
Inicio Economia Grupo Casais e Instituto Politécnico do Cávado e Ave criam curso de...

Grupo Casais e Instituto Politécnico do Cávado e Ave criam curso de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção

O Grupo Casais, juntamente com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), criou o curso de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção.

Este curso terá duração de dois anos e decorrerá sob orientação do corpo docente do IPCA e de colaboradores do Grupo Casais.

Segundo adianta o ECO, o Grupo Casais irá assegurar as propinas do curso e, depois de concluído, garante emprego aos formandos. Estão abertas 25 vagas e as candidaturas decorrem até 19 de agosto.

“Com o Programa +Futuro Casais oferecemos aos que pretendam ingressar no setor da construção, a possibilidade de adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos teóricos e competências práticas em contexto real de trabalho. Os estudantes terão o apoio de um tutor que terá como função ser promotor da cultura Casais, que os envolverá na vida da empresa, no trabalho de equipa, no rigor e na inovação, incentivando o espírito de excelência”, explica António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, em comunicado.

O programa destina-se a todos os estudantes finalistas do ensino secundário ou a quem procura fazer reconversão profissional nesta área. No final do curso, os formandos terão desenvolvido competências técnicas específicas na área da construção, que os habilitará a desempenharem funções como técnico de condução de obra, técnico de pré- construção, técnico de produto, técnico de medição e técnico de catálogo digital.

O Grupo Casais assegura as propinas de todos os alunos no primeiro ano e as do segundo ano aos alunos que concluam com sucesso todas as unidades curriculares do ano anterior.

O curso será distribuído por quatro semestres em horário diurno, sendo que o último semestre será inteiramente dedicado a um estágio curricular numa das empresas do Grupo Casais.

“Concluídos os dois anos de curso, o Grupo contrata os alunos por um período mínimo de dois anos e todos vão ter a oportunidade de desenvolver projetos inovadores, que apostam em soluções sustentáveis, com o apoio de tutores Casais”, detalha a construtora.

Mais informações sobre o Programa +Futuro Casais aqui.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Madeira lança programa pioneiro de longevidade e inovação cardiovascular em colaboração com a Novartis

No Dia Nacional do Doente Coronário, a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira anuncia a colaboração com a...

‘Conta-me a História’ – Visitas Orientadas e Visitas Encenadas aos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal

As visitas orientadas e encenadas ao Jardim do Palácio Marquês de Pombal estão de volta! O programa oferece duas formas únicas de explorar este...

ISQ promove Workshop “Políticas Públicas para impulsionar a Renovação Energética do Parque Edificado”

O ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade, promove no próximo dia 15 de janeiro, o Workshop "Políticas Públicas para impulsionar a Renovação Energética...

Tertúlia ‘Atenção Aos Outros’ – Apresentação livro ‘Guiné, Bilhete de Identidade’

A Tertúlia ‘Atenção Aos Outros’, coordenada por Manuel Barão da Cunha, será dedicada à apresentação do livro ‘Guiné, Bilhete de Identidade’, com a presença...

Comentários Recentes