O Grupo Wellow está a promover uma campanha social de recolha de material escolar junto dos seus trabalhadores para apoiar duas instituições de Carnaxide. Em parceria com a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, este grupo empresarial da área dos recursos humanos colocou em marcha esta iniciativa durante o mês de agosto, sendo que o período de recolha termina a 10 de setembro.
Esta campanha interna vai chegar aos mais de 5.500 colaboradores/as e ao nível das redes sociais do grupo sediado em Carnaxide, tendo as lojas da Futurcabo e Talenter como pontos de entrega de material.
Tatiana Vale, responsável pela Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Wellow, refere que «todos os anos, por esta altura, empreendemos esforços com campanhas sociais que visam a angariação de materiais escolares com o objetivo de apoiar associações, instituições e famílias nesta importante fase da jornada educativa”.
“Em 2022, em parceria com a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, temos por ambição facilitar o meritório trabalho desenvolvido por este organismo e em conjunto encontrar uma resposta que apoie o regresso à escola e de alguma forma amenize o impacto financeiro que esta representa”, acrescenta.
Já Inigo Pereira considera que “a dinâmica do apoio social que é dirigido às famílias mais desfavorecidas é normalmente pautado pelas câmaras municipais, juntas de freguesias ou instituições sociais existentes em cada território”.
Contudo, defende o presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, “o tecido empresarial privado pode e deve ser um parceiro neste contexto”.
É nesse sentido que “a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas acedeu prontamente a esta parceria com o Wellow Group, dando todo o apoio ao nível logístico e de identificação das entidades com maiores necessidades”.
“Este grupo demonstrou a capacidade de entender as dificuldades que muitas instituições que apoiam estas famílias enfrentam no início do ano letivo e, com muito mérito, antecipou-se. As instituições visadas, e que vão receber o material escolar angariado, são um exemplo de um trabalho dedicado à comunidade, sempre com o foco nas crianças cujas famílias têm menos capacidade económica.
Esperamos que, no futuro, mais empresas possam também contribuir, desta ou de outra forma”, conclui Inigo Pereira.
A Ludoteca da Fundação Marquês de Pombal e o Centro de Apoio ao Estudo da António Ramalho Boxing School são as instituições que vão receber este material. Em conjunto, apoiam cerca de 75 crianças dos 3 aos 15 anos.