A criança de seis anos que morreu no domingo no hospital Santa Maria, em Lisboa, tinha recebido a vacina contra a Covid-19 uma semana antes, no dia 8 de janeiro.
Segundo adianta esta terça-feira a ‘CNN Portugal’, a criança acabou por não resistir a uma paragem cardiorrespiratória e faceleceu no domingo, uma semana depois de vacinado com uma dose pediátrica da Pfizer.
O hospital de Santa Maria já pediu a realização com urgência de uma autópsia,de modo a perceber se haverá alguma relação entre a morte e a toma da vacina. A autópsia deverá acontecer nos próximos dias, podendo então depois perceber-se se o que conduziu à paragem cardiorrespiratória está ou não relacionado com a toma da vacina.
O Infarmed confirmou que recebeu ontem a notificação de suspeita de reação adversa neste caso. “Confirmamos que recebemos a notificação de suspeita de reação adversa no decorrer do dia de hoje [segunda-feira] e que a mesma se encontra a ser tratada pelo Infarmed em conjunto com a Unidade Regional de Farmacovigilância de Lisboa, Setúbal e Santarém”, cita o SAPO.