A HP anunciou o HP Amplify, um inovador programa global para os parceiros do canal HP, otimizado para impulsionar o crescimento dinâmico dos parceiros e disponibilizar experiências consistentes aos clientes. Concebido com uma estrutura única e integrada, o HP Amplify disponibiliza as informações, capacidades e ferramentas de colaboração necessárias para assegurar o crescimento do negócio, à medida que a transformação digital e os comportamentos de compra dos clientes continuam a evoluir rapidamente.
Ao consolidar os melhores produtos, ferramentas e formações da HP num programa intuitivo, o HP Amplify remove a complexidade dos programas de canal, permitindo que os parceiros tirem proveito dos muitos benefícios e se envolvam com os seus clientes num nível mais profundo. Composto agora por apenas duas vias distintas – Synergy e Power – com níveis de compensação claros, o HP Amplify dá flexibilidade aos parceiros para investirem em serviços de valor agregado e em novas capacidades. Quanto mais um parceiro investir nestas capacidades, maior a oportunidade de ser recompensado.
“O cliente de hoje espera experiências otimizadas, automatizadas e personalizadas. Para ter sucesso neste ambiente de mudança – sendo a informação o ativo mais importante -, é necessária uma alteração combinada para nos relacionarmos com os nossos clientes como indivíduos, não como mercados”, disse Christoph Schell, Chief Commercial Officer da HP. “O HP Amplify não só facilita a forma dos parceiros fazerem negócio com a HP – mas também fornece aos parceiros um caminho claro para prepararem as suas empresas e garantirem sucesso no ambiente de hoje e do futuro – e permite capitalizar tendências emergentes e desempenhar um papel central na evolução do percurso de compra do cliente.”
Experiências na velocidade do digital
Os clientes alteraram radicalmente a forma como pesquisam e compram tecnologia e como se relacionam com as marcas, adquirindo mais produtos e serviços por meio de canais digitais, como é o caso do comércio eletrónico, dos portais de parceiros e marketplaces. Ao mesmo tempo, a tecnologia e a transformação digital avançam a um ritmo muito elevado e os modelos de negócio estão a mudar de transações simples focadas na venda de produtos para relacionamentos contratuais.
Para o setor das TIs em geral, e especificamente para o canal, este cenário significa que os negócios “tradicionais” vão deixar de ser uma opção. Com a introdução do HP Amplify, a HP inova e toma ações decisivas para capitalizar essas mudanças, capacitar os seus parceiros para o crescimento e para oferecer uma experiência mais satisfatória aos clientes.
“A HP e os seus parceiros têm uma oportunidade enorme e aliciante de reinventar a forma como fazemos negócios e como chegamos ao mercado”, disse Luciana Broggi, Global Head de HP Route-to-Market da HP. “Porém, abordar essas oportunidades requer que consigamos ultrapassar as inadequações do sistema, os hábitos herdados e adotar novos modelos de negócio. Vamos dar esse salto juntos, abraçando e investindo em mudanças importantes no nosso ecossistema e nos nossos recursos partilhados”.
Desempenho, Capacidades & Colaboração2
Concebido para garantir estratégias evolutivas de abordagem do mercado para alimentar uma combinação de modelos comerciais transacionais, contratuais e híbridos, o HP Amplify foca-se em três pilares principais: desempenho, capacidades e colaboração.
Desempenho
Numa altura em que o modelo tradicional de vendas foi revertido, também o modelo de compensação do canal sofreu alterações. O novo programa continuará a recompensar os parceiros com base em metas e volume, mas o HP Amplify apresenta um sistema inovador de métricas e compensação que valoriza os esforços estratégicos que os parceiros levam a cabo durante todo o processo holístico de vendas, do volume ao valor médio de vendas e à retenção de contas.
Capacidades
Além do volume de vendas, o HP Amplify vai compensar os parceiros com base em novas capacidades, incluindo o investimento e o desenvolvimento de funcionalidades digitais, capacidade de prestação de serviços, experiências de comércio eletrónico / omnicanal e colaboração segura de dados.
As capacidades serão especializadas e adaptadas aos sectores em que os clientes operam, criando experiências mais personalizadas e resultados com maior valor acrescentado. O HP Amplify premeia parceiros que investem em funcionalidades para competir – e vencer – num mundo dominado pelo comércio eletrónico e pela experiência digital. Quanto mais funcionalidades os parceiros alocarem à recolha segura de dados, à abordagem ao mercado e serviços e especializações, maior o acesso a benefícios.
Colaboração
A colaboração entre a HP e os seus parceiros é fundamental para o nosso sucesso comum. O HP Amplify foi projetado para transformar a análise de dados em abordagens mais profundas que inspiram novas estratégias e garantem inovação. A HP vai colaborar com os parceiros para melhorar as suas capacidades digitais, como cotações e pedidos automatizados, para fornecer uma experiência mais consistente ao cliente em múltiplos canais e equipar os parceiros com informação relevante sobre áreas de melhoria na experiência com o cliente. Munidos com estas informações dos clientes4, os parceiros terão vantagens competitivas e a capacidade intrínseca de antecipar e permitir resultados mais positivos para os seus clientes.
Como resultado, os parceiros poderão garantir aos seus clientes serviços simplificados por meio de atualizações automatizadas, devoluções de produtos e inteligência holística de dados. Essas experiências continuarão a basear-se nos vínculos de longa data entre clientes, parceiros e a HP.
HP Amplify Impact
O empenho da HP no impacto sustentável através de tecnologia que melhora a vida de todos e em todos os lugares faz parte de sua estratégia e das suas operações. Juntos, a HP e seus parceiros podem fazer uma diferença duradoura, agindo em conjunto para impulsionar a inovação e o crescimento nessas áreas.
Por esse motivo, como uma extensão do novo programa global da empresa, a HP apresenta o HP Amplify Impact, através do qual convidam todos os parceiros a partilharem os compromissos da HP:
Planeta: visa uma economia circular com utilização reduzida de carbono
Pessoas: respeito pelos os direitos humanos, permitindo que os colaboradores da cadeia de valor prosperem; e fomento de uma cultura diversificada e inclusiva
Comunidade: promoção de oportunidades educacionais e económicas e melhora da vitalidade e resiliência das comunidades locais
Aos parceiros que optarem por participar nestes compromissos, a HP irá fornecer formação e suporte, para além de ajudar a identificar possíveis lacunas nas metas que os parceiros desejam definir e fornecer orientações sobre como atingir essas metas. A HP vi dar a conhecer mais detalhes mais perto do lançamento do HP Amplify, no dia 1 de novembro de 2020.