O II Ciclo do Grande Órgão de Paço de Arcos realiza-se no próximo dia 22 de abril, pelas 16h, na Igreja Paroquial da Sagrada Família de Paço de Arcos.
O evento musical conta com a participação dos concertistas Eva e Marco Brandazza-Lüthy, músicos sacros há 19 anos, na Suíça Central.
Programa:
- Vincente Lübeck 1684-1755;
- Praeambulum ex G;
- Wolfgang Carl Briegel 1626-1712;
- Fantasia über Christ lag in Todesbanden;
- Heinrich Scheidemann 1596-1663;
- Drei Verse über Christ lag in Todesbanden;
- Samuel Wesley 1766-1837;
- Johann Christoph Kellner 1736-1803;
- Quartetto für zwei Personen und Pedal;
- Denis Bédard *1950 Petite Suite pour orgue à quatre mains (1996) Introduction – Fanfare – Lied – Scherzando;
- John Rutter *1945 Variations on an Easter theme (O filii et filiae);
Concertistas
Eva Brandazza-Lüthy nasceu em Zurique, onde estudou no Conservatório local com Ursina Caflisch (Neumünster Zürich) e Rudolf Scheidegger (Grossmünster Zürich). Concluiu os seus estudos terminando com o diploma de concertista. Continuou a sua formação tendo aulas particulares com Monika Henking (Thalwil) e Pierre Cogen (Paris).
Marco Brandazza-Lüthy nasceu em Milão – Itália, tendo concluido na Universidade local os seus estudos com um doutoramento em Geologia. No início dedicou-se a esta área, frequentando em seguida a Academia de Música Litúrgica de Luzern, onde concluiu os cursos de Direcção coral (Dr. Alois Koch) e Orgão com diploma de concertista na classe de Monika Henking (Thalwil e Luzern). Em paralelo prosseguiu a sua formação no Pont. Istituto Ambrosiano di Musica Sacra em Milão com Alberto Turco em Canto Gregoriano e Ambrosiano.
Eva Brandazza é organista titular na Igreja Evangélica de Emmenbrücke desde 1998 e Marco Brandazza organista e músico sacro na Stadtkirche St.Michael em Zug. Além das suas atividades como músicos de Igreja e de lecionação entre outros na Faculdade II da Escola Superior de Música de Luzern, apresentam-se em concertos, frequentemente em duo, na Suíça e no estrangeiro.