Na passada terça-feira, dia 4 de fevereiro, as instalações do Wygroup, no Edifício Parque Oceano, junto à Avenida da Marginal, em Santo Amaro, transformaram-se num ponto de encontro para representantes locais, empreendedores e cidadãos empenhados em refletir sobre o futuro do desenvolvimento da região.
Na sessão de boas-vindas, a Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Teresa Bacelar, destacou o poder da Inteligência Artificial (IA), na transformação das dinâmicas de trabalho, salientando a sua capacidade para fortalecer redes de colaboração mais ágeis e eficazes.
O evento, moderado por João Santos, COO do WYGroup, contou com as intervenções dos especialistas David Pereira da Silva, da CISCO Portugal, e Manuel Almeida, da PHC-Software, que partilharam as suas perspetivas sobre o impacto da IA, nomeadamente ao nível da gestão de grandes volumes de dados, no apoio à tomada de decisões e na melhoria da comunicação interna e externa nas organizações.
![](https://www.oeiras.pt/documents/20124/0/3.jpeg+%2817%29.jpg/a174f6d4-c1f7-64cd-b4f1-f770cf46906f?t=1738774876641)
A temática das redes colaborativas foi destacada como um dos maiores benefícios da IA, especialmente no fortalecimento das parcerias e na promoção de uma gestão mais eficiente e coesa.
Este encontro demonstrou ser uma excelente oportunidade para os participantes perceberem como é que a IA pode ser uma aliada na transformação digital das suas organizações, alinhando-se com o investimento contínuo do Município de Oeiras nas áreas da inovação tecnológica e no desenvolvimento sustentável das empresas e entidades locais.