O compromisso de um lar digno para quem mais precisa, continua a mover as políticas de habitação levadas a cabo pelo Município de Oeiras.
Na manhã desta sexta-feira, 21, foi lançada a primeira pedra do empreendimento habitacional do Parque da Junça, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e Executivo Municipal.
“O que realmente importa é garantir o direito à habitação, uma habitação para todos, de acordo com as suas necessidades” destacou Isaltino Morais.
Os 13 Novos Programas de Habitação abrangem um investimento total estimado de 118.500.000€ para construção de 27 edifícios, totalizando 704 casas (tipologias T0 a T3), incluindo alguns usos complementares (1 Unidade de Cuidados Continuados; 1 Centro Social; 3 Centros de Dia; 1 Equipamento e Espaços Comerciais).
Assumindo-se como uma resposta efetiva às carências identificadas no Plano Municipal de Habitação de Oeiras 20|30, os Novos Programas de Habitação destinam-se a vários públicos, a quem se encontre em situação de carência habitacional, mas também a população adulta em idade ativa, jovens e seniores, que poderão privilegiar do regime de arrendamento apoiado.No Concelho de Oeiras, a atenção dada à matéria da Habitação a Custos Controlados remonta há já quatro décadas e foi acompanhando as várias transformações sociais, políticas e económicas que concretizaram programas e respostas distintos, mas sempre com o objetivo de assumir o acesso à habitação como um direito fundamental no garante da dignidade humana.
Se não teve a oportunidade de acompanhar em direto esta cerimónia, assista através do Facebook do Município de Oeiras no link https://bit.ly/43We2Yx