O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai presidir ao lançamento da primeira pedra da construção do novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oeiras (BVO), localizado em Cacilhas de Oeiras, na quinta-feira, dia 8 de julho, às 11:00.
Com um investimento municipal de 4.7 milhões de euros, a substituição do antigo quartel é de crucial importância, tanto para a operacionalidade daquela corporação, como para a dinamização do Centro Histórico de Oeiras.
O projeto, que corresponde à construção de raiz de um novo quartel a localizar em Cacilhas de Oeiras, desenvolve-se num edifício de 3 pisos, com uma área total superior a três mil metros quadrados, o dobro do que tem as atuais instalações no Centro Histórico de Oeiras.
No piso 1, vão estar os alojamentos e área de comando. O piso 0 irá corresponder a áreas de aparcamento, parada de honra e parada de exercícios, oficina e arrumos, bem como a direção, secretaria, gestão de emergência, sala do bombeiro, balneários e vestiários.
No piso -1 situar-se-á o parque de ambulâncias, arrumos e salas de formação.
Está também prevista uma casa-escola para prática de treinos operacionais.