No dia 2 de junho, José Luís Barreto será o convidado de mais uma sessão de ‘Ler Olhos nos Olhos’.
João Luís Barreto Guimarães nasceu no Porto, Portugal, a 3 de junho de 1967. Divide o seu tempo entre Leça da Palmeira e Venade.
Escreveu 11 livros de poesia, os primeiros sete reunidos em Poesia Reunida (Quetzal, 2011), ao qual se seguiram Você Está Aqui (Quetzal, 2013), traduzido em Itália, Mediterrâneo (Quetzal, 2016), que recebeu o Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa e foi publicado em Espanha, Itália, França e Polónia, e Nómada (Quetzal, 2018), editado também em Itália, ao qual foram atribuídos o Prémio Livro de Poesia do Ano Bertrand e o Prémio Literário Armando da Silva Carvalho. Em 2019 publicou na Quetzal a antologia O Tempo Avança por Sílabas, obra também publicada na Croácia, à qual se seguiu Movimento (Quetzal, 2020).
As edições italianas de Mediterrâneo e Nómada foram finalistas do Premio Internazionale Camaiore em 2019 e 2020, respetivamente, e a tradução para inglês de Mediterrâneo recebeu o Willow Run Poetry Book Award 2020, nos EUA.
A partir das 21h30,veja a transmissão desta sessão, em direto na página de Facebook do Município de Oeiras e na página de Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.