O Município de Oeiras informa que foi levantada a interdição a banhos que estava em vigor na praia de Santo Amaro de Oeiras, após avaliação positiva das autoridades de saúde regional e local e uma vez que resultados das análises à qualidade da água já se encontram dentro dos parâmetros normais.
Para assegurar a qualidade das águas balneares, o Município de Oeiras segue um plano de monitorização, realizado com a Águas do Tejo e os SIMAS, juntamente com a Agência Portuguesa do Ambiente.
A praia de Santo Amaro de Oeiras esteve temporariamente interdita a banhos, na sequência de os resultados das análises da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.
Apesar de não terem sido detetados focos de poluição em território municipal, as praias do concelho de Oeiras são fortemente influenciadas pelas suas linhas de água, que têm origem noutros municípios, e pelo rio Tejo.
O Município acompanhou a situação e a monitorizou as águas balneares, através das Águas do Tejo e do SIMAS, juntamente com a APA, por forma a resolver a situação com a maior brevidade possível.