As lojas Via Verde de Almada, Oeiras e Carregado reabriram esta segunda-feira, com novas regras e medidas de higiene e segurança, adaptadas ao atual contexto de combate à pandemia de Covid-19. O uso de máscara é obrigatório, por lei, para aceder às lojas.
Para maior rapidez, conforto e segurança, a Via Verde recomenda que todas as questões sejam resolvidas no canal online, disponível 24 horas por dia, em www.viaverde.pt.
No caso de o cliente preferir deslocar-se à loja Via Verde, é também recomendado o agendamento prévio do atendimento, pela linha telefónica 210 730 300.
O acesso às lojas vai ser condicionado, com ocupação alternada e sem permanência na sala de espera, num horário de funcionamento das 10h00 às 19h30, de 2ª a 6ª feira, e das 10h às 14h, aos sábados. Trabalhadores da área da Saúde e agentes da autoridade têm atendimento prioritário.
Depois de retirar senha de atendimento no dispositivo à entrada da loja, ativado por voz, o cliente deve aguardar pela sua vez no exterior, cumprindo as regras de distanciamento social e higiene respiratória aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde. Os ecrãs com os números das senhas de atendimento serão visíveis do exterior.
Dentro da loja, o cliente deve entrar e permanecer com a máscara de proteção facial, desinfetar as mãos nos dispensadores de álcool-gel à entrada e seguir a sinalética existente, de forma a manter a distância dos restantes clientes que já estejam no interior do espaço. A higienização das lojas será efetuada várias vezes por dia.
Para quem quiser evitar deslocações desnecessárias neste período que ainda exige várias restrições, no site da Via Verde, de uma forma rápida, intuitiva e prática, é possível fazer todas as operações: aderir à Via Verde, alterar a matrícula a que está associado um identificador, alterar dados contratuais, esclarecer o motivo do identificador dar luz amarela, consultar os movimentos e o extrato mensal.