No dia 6 de dezembro, às 21h30, Madalena Sá Fernandes e Tânia Ganho estarão presentes em mais uma sessão do ‘Café com Letras‘, que irá decorrer na Biblioteca Municipal de Oeiras.
Nesta sessão e a propósito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres comemorado dia 25 de novembro, as escritoras irão falar sobre os seus mais recentes romances com José Mário Silva.
Esta iniciativa do Município de Oeiras, através das suas Bibliotecas Municipais, tem como objetivo ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.
Tal como as sessões anteriores também esta será transmitida em direto, no Facebook do Município de Oeiras.
Conheça as Convidadas e o Moderador:
➡ Madalena Sá Fernandes nasceu em Lisboa, em 1993.
Licenciou-se em Línguas, Literaturas e Culturas pela Universidade Nova de Lisboa.
Escreve crónicas no jornal Público. “Leme” é o seu primeiro livro.
➡ Tânia Ganho nasceu em Coimbra, onde estudou e deu aulas de tradução como assistente convidada da Universidade. Depois de ter feito legendagem de filmes durante vários anos e de ter passado pela redação da SIC como tradutora de informação, decidiu dedicar-se exclusivamente à literatura. É tradutora de autores como Leila Slimani, David Lodge, Ali Smith, Rachel Cusk, Chimamanda Ngozi Adichie, Annie Proulx, Abha Dawesar, Jeanette Winterson e Anaïs Nin, entre muitos outros. Tem já publicados os romances “A Vida sem Ti”, “Cuba Libre”, “A Lucidez do Amor” e “A Mulher-Casa”. “Apneia” é o seu mais recente livro.
➡ José Mário Silva, nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, 2001; “Luz Indecisa”, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”,2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.