Terminou este domingo, dia 16 de junho, mais uma edição das Festas de Oeiras. Ao logo de 17 dias de animação e concertos, passaram pelo recinto do Jardim Municipal de Oeiras 351.795 pessoas, mais 150 mil em relação ao ano passado.
Entre o dia 31 de maio e o dia 16 de junho, o Jardim Municipal de Oeiras foi palco de grandes concertos e muita animação, com carrosséis e gastronomia.
Uma das festas mais aguardadas do concelho voltou a receber milhares de pessoas vindas de toda a Grande Lisboa, sem que tenha havido qualquer registo de incidentes.
Subiram ao palco nomes conhecidos do panorama musical português como The Black Mamba, David Carreira, Tiago Bettencourt, Amália Hoje, António Zambujo, Capitão Fausto, Nena, Expensive Soul, Quim Barreiros, Delfins e Sétima Legião, estes dois últimos agraciados com a Medalha de Ouro do Município de Oeiras pelos anos de carreira.
O dia que registou maior afluência foi a 7 de junho, Dia do Município de Oeiras e que contou com a atuação de Dillaz. O rapper levou ao Jardim Municipal 24.508 pessoas.
Os Calema, banda que encerrou as Festas de Oeiras deste ano, tiveram 20.048 pessoas na assistência.
As Festas de Oeiras prometem regressar no próximo ano, com mais animação e novo cartaz musical.