No passado fim de semana, o Mercado Municipal de Oeiras acolheu uma iniciativa especial: o Mercado Solidário de Natal. Promovido pelo Município de Oeiras, através do programa de Responsabilidade Social Oeiras Community Valley, o evento contou com a presença das Vereadoras Susana Duarte e Teresa Bacelar. O principal objetivo foi apoiar diversas entidades sociais e incentivar a aquisição de produtos que geram impacto positivo na comunidade.
O mercado contou com a participação de várias entidades sociais, como a Oikos, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Associação Moinho em Movimento, Associação Atípicas, Centro Sagrada Família, CerciOeiras, Dress a Girl, Centro Social e Paroquial Nossa Senhora de Porto Salvo e a Associação Mundos de Papel. Artesãos, comerciantes e representantes do associativismo local também marcaram presença, oferecendo uma variada seleção de produtos gastronómicos e artesanais. A diversidade e a qualidade da oferta enriqueceram o evento, promovendo um espírito de solidariedade e união entre os visitantes e as instituições envolvidas.
Durante os três dias do evento, o público teve acesso a uma programação variada, incluindo workshops de costura, trabalhos com lãs e arranjos natalícios, bem como atuações musicais e de dança e sessões de poesia. Destaque para o animado showcooking de bolachas de Natal e para a encantadora sessão de contos natalícios, que atraíram muitas famílias e fortaleceram o espírito natalício. A visita do Pai Natal foi um dos momentos altos, enchendo de alegria miúdos e graúdos. Este ano, certamente terá muito trabalho com as inúmeras cartas recebidas e, com o apoio dos CTT, muitas crianças terão a surpresa de um presente especial.
O Mercado Solidário de Natal em Oeiras reforçou-se, mais uma vez, como uma excelente oportunidade para apoiar a comunidade e celebrar a época natalícia com gestos de generosidade e partilha.
O Município de Oeiras agradece a todos os visitantes que, ao aceitarem o desafio solidário, contribuíram com presentes que, sem dúvida, trarão sorrisos a quem mais precisa.