O Ministério da Educação deu, esta quarta-feira, luz verde para que sejam contratados 900 técnicos especializados para apoiar as escolas, com a aprovação de 664 candidaturas de Planos de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário.
Num comunicado divulgado pelo Ministério da Educação, e citado pelo Jornal SOL, refere-se que estas contratações “enquadram-se nas medidas de apoio ao acompanhamento dos alunos no regresso às aulas presenciais”.
Durante a conferência de imprensa de atualização da situação da pandemia de covid-19 em Portugal, a ministra da Saúde, Marta Temido, referiu também que está a finalizar regras mais específicas para serem cumpridas nas escolas no início do próximo ano letivo. “Estamos a ultimar estas regras mais específicas destinadas a dar resposta muito práticas”, garantiu.
O arranque do novo ano letivo está previsto para o período entre os dias 14 e 17 de setembro e Marta Temido esclarece que “as nossas preocupações devem ser em primeira mão com a segurança das crianças e da comunidade educativa e em segunda mão com o controlo da transmissão e da infeção”, concluiu.