A startup holandesa Mollie acaba de abrir o seu primeiro escritório em Lisboa. Localizado na zona do Marquês de Pombal, o centro de desenvolvimento tecnológico conta atualmente com oito colaboradores de cinco nacionalidades, que já integravam a empresa e que decidiram por adotar Lisboa como a sua nova casa.
A empresa arranca com uma equipa de oito pessoas, entre as quais três mulheres e cinco homens, e está agora à procura de talento português para juntar à sua equipa de engenharia, produto, design de produto e aquisição de talento.
A empresa pretende alcançar os 100 colaboradores em 2023, em Lisboa, e a sua equipa participará ativamente nos eventos de recrutamento tecnológico na cidade. Os perfis procurados e as vagas em aberto podem ser consultados na página de carreiras.
Citado pela Human Resources, Marco dos Santos, CTO da Mollie, afirma ”escolhemos Lisboa por ser uma cidade do mundo, que junta diferentes nacionalidades e culturas, e esse foi um factor decisivo para os nossos colaboradores terem optado por embarcar connosco nesta aventura e vir viver para a cidade”.
A equipa permitirá à empresa criar uma rede de talento e inovação em Lisboa, através da participação em eventos da indústria. Para o CTO da Mollie ”esta equipa irá trabalhar para tornar este escritório num exemplo ao nível da diversidade e inclusão, dando continuidade à certificação de “Great Place to Work®”, que obtivemos na sede em Amesterdão e que é um grande motivo de orgulho para nós”
A Mollie tem como objectivo impulsionar a democratização dos métodos de pagamento digital e a apoiar o crescimento dos pequenos e médios comerciantes, que competem com concorrentes globais.
No seu centro de desenvolvimento de Lisboa, a nova equipa da Mollie irá desenvolver soluções centradas nos serviços de pagamento, complementando o trabalho da equipa holandesa nos serviços financeiros.