Foi assinado a 31 de maio, o acordo de colaboração e parceria entre o Município de Oeiras e o Consórcio Magellan 500 para o desenvolvimento de estruturas na área da nova mobilidade aérea elétrica em Oeiras. Presentes na cerimónia estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e representantes do Consórcio Magellan 500, Carlos Brazão e Alberto Ribeiro.
“Oeiras é o Município adequado para fazer esta experiência piloto e desenvolver convosco os estudos necessários.” assegurou Isaltino Morais. O Presidente da Câmara de Oeiras sublinhou a importância de olhar para o futuro e estar aberto a novos projetos. Se Oeiras atingiu o patamar de desenvolvimento que já atingiu, com indicadores que põe o Concelho entre os primeiros, com indicadores que nos põem mesmo em primeiro lugar na Área Metropolitana de Lisboa, foi também porque, ao longo dos anos, demonstrou disponibilidade e abertura para aceitar experiências e desafios que nos foram propostos por empresas e instituições”, sublinhou
Este é um projeto de Mobilidade Elétrica Aérea, promovido pelo consórcio Magellan 500 no âmbito da futura construção do aeroporto na região de Santarém, que pretende instalar vertiportos para base de aeronaves eVTOL – veículos elétricos com descolagem vertical que servirão de rápido acesso entre Oeiras e aquela região. Posteriormente, pretende-se o funcionamento em rede com outros vertiportos que se venham a estabelecer no território nacional.
Saiba mais em https://tinyurl.com/2d99t63w
📽 Assista ao vídeo desta cerimónia: