Consciente da importância dos projetos educativos de relevo no âmbito da cultura e continuando a apostar na formação musical, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de 25.290,00€ para Bolsas de Estudo destinadas a jovens músicos das Bandas Filarmónicas que, este ano letivo, frequentam cursos no Centro Cultural Paroquial Nossa Senhora do Cabo – Associação, vulgo Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (EMNSC), em Linda-a-Velha.
Este ano, as bolsas de estudo, que consistem num investimento municipal no valor total de 25.290,00€, são atribuídas a 14 jovens músicos que, após serem propostos pelas Bandas Filarmónicas, foram submetidos a prova de seleção na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, academia de comprovada relevância e qualidade de ensino.
Recorde-se que as Bolsas de Estudo a jovens músicos das Bandas Filarmónicas do Concelho para a frequência de cursos na EMNSC são atribuídas anualmente pela autarquia. Este apoio municipal tem contribuído para o significativo progresso musical das Bandas Filarmónicas do concelho verificado ao longo dos últimos anos.