O Município de Oeiras e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) firmam protocolo de colaboração técnica e financeira que formaliza a reparação imediata do atual troço canalizado da Ribeira de Algés, localizado entre o Largo Comandante Augusto Madureira e o Mercado de Algés, por forma a recuperar as condições de escoamento da linha de água e promover a defesa contra cheias.
A cerimónia de assinatura do protocolo decorre na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, pelas 11h30, no Palácio Anjos em Algés, com a presença da Ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais e do Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado. Na ocasião, será apresentado o projeto de reabilitação da ribeira.
Esta será a primeira etapa de intervenção para ultrapassar o problema da Ribeira de Algés que, como foi recentemente reconhecido pelo Governo, é intermunicipal, uma vez que o caudal da ribeira de Algés também drena dos concelhos da Amadora e de Lisboa e desagua em território de Lisboa nos últimos 200 metros.