O Município de Oeiras entregou hoje, dia 17 de dezembro, as chaves das casas novas a mais 16 famílias, numa cerimónia que contou com o Presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, acompanhado do Executivo Municipal.
Durante a intervenção, o Presidente da Câmara Municipal Oeiras referiu que o Município de Oeiras irá continuar a apostar fortemente nas políticas de habitação.
Oeiras foi o primeiro Município a acabar com o flagelo das barracas, tendo já realizado o realojamento de mais de cinco mil famílias. Refira-se que a entrega de casas é realizada, tendo por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares.
Os fogos são entregues às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde.
As tipologias atribuídas são sete T2, cinco T1, dois T0 e dois T3. Estas famílias serão realojadas em bairros municipais, nomeadamente: no Bairro dos Barronhos (3), seguido do Bairro Moinho das Rolas (2), Bairro Encosta da Portela (2), Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro (2) e por último o Bairro S. Marçal também com 2.
Verifica-se ainda, a atribuição de 2 fogos na Unidade Residencial Madre Maria Clara.
Com apenas 1 fogo por bairro, surge o Bairro do Pombal, Outurela/Portela e Bairro Quinta da Politeira.
A cerimónia decorreu no Edifício Atrium, em Oeiras, com transmissão em direto na Página de Facebook do Município de Oeiras. Assista à mesma através do link https://bit.ly/326jOfd