‘Confesso que Bebi’ é o nome do mais recente livro sob a chancela municipal editorial ‘Os Livros de Oeiras’ que reúne crónicas de vários autores conhecidos e que vem acompanhado do vinho generoso produzido pelo Município, o Villa Oeiras.
O lançamento do livro está agendado para sexta-feira, dia 25 de outubro, em Oeiras, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e das escritoras Tânia Ganho e Susana Moreira Marques e a moderação da radialista Mariana Alvim.
Unir vinho e literatura é a premissa desta iniciativa, desenvolvida pela Câmara Municipal de Oeiras, que desafiou onze autores a incluírem textos para esta edição.
Ana Bárbara Pedrosa, Dulce Maria Cardoso, José Jorge Letria, Mário Cláudio, Nuno Camarneiro, Richard Zimler, Rita ferro, Rui Couceiro, Susana Moreira Marques e Tânia Ganho são os autores incluídos.
“Confesso que Bebi” é um título inspirado no célebre livro de Pablo Neruda ‘Confesso que Vivi’.
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, é o autor do prefácio e nele inclui o desafio que se pretende com este livro: “sirvam-se de um copo do néctar de Oeiras, sentem-se confortavelmente e degustem as páginas escritas”.