Passados 25 anos sobre a morte de David Mourão-Ferreira, o Município de Oeiras pretende assinalar esta data com uma sessão evocativa de homenagem aquele escritor, na Livraria Municipal Verney: David Mourão-Ferreira: Um Monumento de Palavras.
Foi em 1995, aquando da inauguração da Verney, que se juntaram as obras de dois grandes vultos da cultura portuguesa: o escritor David Mourão-Ferreira e o escultor Francisco Simões. Embora se expressassem eloquentemente através de diferentes formas artísticas, unia-os uma mesma paixão: a mulher como objeto de desejo, paixão e contemplação estética, gerando-se assim uma cumplicidade que, na companhia do próprio Francisco Simões, do professor Carlos Reis e de David Ferreira, celebramos no dia 16 de junho, às 21h30, numa conversa entre amigos e admiradores da vida e obra daquele escritor.
Ao longo do dia serão declamados poemas de David Mourão-Ferreira no Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras, por quatro instituições culturais do concelho: Associação Luchapa, Centro Cultural de Oeiras, Tertúlia Cultural de Oeiras e Universidade Sénior de Oeiras.