A Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza, no próximo dia 5 de março, pelas 19h30 a Conferência ”De Göbekli Tepe ao Egipto Antigo – Enigmas e Símbolos”
O encontro terá lugar na Fundição de Oeiras (Junto à Estção de C. F. de Oeiras) e será dinamizada pelo professor Paulo Loução, escritor e investigador do Instituto Internacional Hermes.
A entrada será livre mediante inscrição no seguinte formulário: https://bit.ly/2Te7j91
«Milhares de anos antes da emergência das grandes civilizações da Antiguidade, já grupos de caçadores-recolectores no actual território da Turquia, edificavam grandes templos com umas impressionantes colunas e esculturas em forma de «T» que chegam a medir uns cinco metros de altura. Datam de há doze mil anos, e mostram já possuir uma narrativa metafísica bem estruturada. O que significarão estes Ts de carácter antropomórfico?
Cerca de seis mil anos mais tarde, surge o prodígio da civilização egípcia. Já no IV milénio a. C. muitos dos seus elementos simbólicos paracem estar estabilizados. E no III milénio a. C. edificam-se as grandes pirâmides com uma perfeição e simbologia que continuam a supreender todos aqueles que estudam estas maravilhas da Antiguidade.
Qual foi a mensagem dos egípcios ao edificar estes monumentos sumptuosos?» (Paulo Loução)
No final da sessão os interessados poderão recolher informação sobre as próximas viagens e realizar ao Egipto e à Turquia.