Foi no campus do Instituto Gulbenkian Ciência (IGC), em Oeiras, que foi hoje inaugurado o Centro de Investigação da Faculdade de Medicina da Universidade Católica (‘Católica Biomedical Research Centre’), cujo objetivo é promover a saúde através da ciência. Nesta localização, o novo centro irá beneficiar do ambiente de investigação privilegiado, recursos altamente qualificados e infraestruturas especializadas.
Em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras, este centro de investigação compromete-se a estabelecer um forte relacionamento com a sociedade, nomeadamente com estudantes e professores do ensino secundário, e a desempenhar um papel ativo na construção de competências de literacia científica e em saúde da população em geral.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, “esta colaboração é mais um contributo para a afirmação da estratégia municipal na Ciência e Tecnologia e prova de que Oeiras continua a ser o Concelho ideal para a captação de talentos e conhecimento nestas áreas”.