A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) tem a partir desta quarta-feira, 3 de abril, um novo espaço-sede em Caxias.
“Desta forma, estamos mais próximos dos doentes oncológicos do concelho, sobretudo os mais carenciados, para os podermos ajudar ainda melhor”, sublinhou a responsável por esta nova delegação da LPCC, Tereza Saint-Maurice.
“Temos sempre o cuidado de incluir espaços para instituições que podem dar apoio à comunidade nos nossos bairros municipais. É importante que a população sinta a presença destas instituições e sinta-se apoiada”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, revelando que, além de ceder este espaço, Oeiras vai apoiar a LPCC com 100 mil euros destinados às bolsas de investigação que esta instituição promove. “Este investimento enquadra-se no âmbito da estratégia de apoio à investigação científica que o Município desenvolve no concelho”, afirmou Isaltino Morais.
O Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Maria Sarmento Cavaleiro de Ferreira, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Câmara Municipal de Oeiras na introdução dos rastreios ao cancro da mama na Área Metropolitana de Lisboa, conseguindo alargar o alerta a mais mulheres.
No seu terceiro ano consecutivo no concelho de Oeiras, este rastreio estará disponível na Unidade Móvel da LPCC até 12 de junho nos seguintes períodos/freguesias: Paço de Arcos (junto ao Centro de Saúde) até 3 de maio, e Linda-a-Velha (Alameda António Sérgio – junto ao Edf. Carris), de 7 de maio a 12 de junho.