O prémio ‘Vencer o Adamastor’, instituído pelo INESC tem por objetivo distinguir um trabalho inovador e de excecional qualidade científica, desenvolvido em Portugal, há pelo menos três anos.
Oeiras associa-se ao prémio ‘Vencer o Adamastor’ que, com a chancela do INESC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, distingue com 20 000 euros o melhor trabalho científico, desenvolvido em Portugal, nas áreas da eletrotecnia e computação, nos últimos três anos.
O Prémio ‘Vencer o Adamastor’ será atribuído ao candidato que demonstre não só capacidade para produzir trabalho científico de elevada qualidade, mas também liderança e potencial para contribuir de forma significativa para o futuro desenvolvimento do país, seja como investigador, cientista, professor ou mesmo como um futuro líder.
Com o objetivo de garantir a visibilidade e reconhecimento público do progresso científico e tecnológico alcançado pelo trabalho vencedor, o INESC estabeleceu também uma parceria com o jornal Público para as áreas de criatividade, promoção, cobertura e divulgação da iniciativa.