O Município de Oeiras aprovou a adjudicação da proposta para a execução da empreitada de obra pública para a reabilitação e requalificação da Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, em Linda-a-Velha.
A empreitada tem o valor previsto de 11.797.406,49€ (onze milhões, setecentos e noventa e sete mil, quatrocentos e seis euros e quarenta e nove cêntimos), acrescido do IVA à taxa legal em vigor de 6%. O prazo de execução é estimado em 730 dias.
O projeto de requalificação geral da Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, em Linda-a-Velha, foi apresentado no passado dia 29 de maio.
O projeto irá manter a estrutura arquitetónica dos edifícios da escola, reorganizando funcionalmente algumas áreas. Para além da criação de espaços de trabalho para alunos, professores e não docentes, do melhoramento dos espaços sociais da escola, da ampliação dos balneários do ginásio, da revitalização de espaços exteriores e requalificação das áreas desportivas, será criada uma nova área de laboratórios mais modernos e atuais. O projeto prevê ainda o incremento do desempenho energético e térmico dos edifícios, e a renovação de infraestruturas.
“Queremos ter as melhores escolas do país. Ao nível do 1º ciclo já fizemos muitos avanços. Com este projeto, cujo concurso para as obras será aberto rapidamente, e com as candidaturas ao financiamento feitas para a requalificação das outras duas escolas secundárias do concelho, estou certo de que teremos mesmo as melhores escolas do país”, afirmou na altura o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.