No dia 22 de abril, pelas 21h30, realiza-se, na Biblioteca Municipal de Carnaxide, mais uma edição do Café com Letras, uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de Língua Portuguesa e estrangeira e o seu público.
Álvaro Laborinho Lúcio é o próximo convidado do Café com Letras com moderação de Ana Daniela Soares.
Saiba mais sobre o convidado e a moderadora:
➡️ Álvaro Laborinho Lúcio
Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e magistrado de carreira, é juiz-conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. De janeiro de 1990 a abril de 1996, exerceu, sucessivamente, as funções de secretário de Estado da Administração Judiciária, ministro da Justiça e deputado à Assembleia da República. Agraciado pelo rei de Espanha, com a Grã-Cruz da Ordem de S. Raimundo de Peñaforte, e pelo presidente da República Portuguesa, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, é membro da Academia Internacional da Cultura Portuguesa e doutor honoris causa pela Universidade do Minho. Em 2014 publicou “O Chamador”, seu primeiro livro de ficção, em 2016 o romance “O Homem Que Escrevia Azulejos” (finalista do Prémio Fernando Namora 2017), e em 2019 “O Beco da Liberdade”, todos na Quetzal. “As sombras de uma azinheira” é o seu mais recente livro.
➡️ Ana Daniela Soares
É licenciada em Enfermagem e Ciências da Comunicação. Integra os quadros da RTP em 2004. Apresenta e fez reportagem em vários programas, concertos e emissões especiais na Antena 1 e Antena 2.
Em 2013, é distinguida com o Prémio Pró-Autor, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores. Em 2014, coordena o projeto solidário Toca a Todos. Desde 2015 integra o canal de informação RTP 3 onde coordena e apresenta o programa “Todas as Palavras”.
Atualmente, na Antena 1, assina a rubrica “À volta dos livros”, e realiza e apresenta o programa “A páginas tantas”, com Inês Pedrosa, Rita Ferro e Patrícia Reis.
Esta iniciativa é aberta ao público, até ao limite da lotação disponível, e sem marcação de lugar.
A sessão será também transmitida em direto no Facebook do Município de Oeiras e Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.