Esta iniciativa reconhece publicamente o mérito dos jovens residentes em Oeiras através da atribuição anual de 10 bolsas de mérito no valor de 5.000 euros.
“De acordo com o currículo que apresentam, estes alunos são muito mais que notas altas. São pessoas bem formadas, que traduzem um caráter de dedicação também aos outros, porque, de uma forma ou outra, todos eles já deram contributos à sociedade. Poderão vir a ser bons cientistas, bons profissionais, bons gestores, bons empresários, mas o essencial é que sejam cidadãos de corpo inteiro, capazes de com o vosso contributo transformar a sociedade.“ Foi com estas palavras de incentivo que o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, se dirigiu aos jovens estudantes que foram distinguidos na cerimónia de entrega de Certificados de Bolsas de Mérito referentes ao ano letivo 2023-2024, realizada na passada segunda-feira, dia 6 de maio, no edifício Atrium, em Oeiras. Nesta ocasião, foram reconhecidos e premiados os 10 jovens estudantes que mais se destacaram neste ano letivo tendo em consideração o seu percurso.
Dez bolsas atribuídas a dez candidatos, selecionados entre 251 candidaturas.
Esta iniciativa reconhece publicamente o mérito dos jovens residentes em Oeiras através da atribuição anual de 10 bolsas de mérito no valor de 5.000 euros.
“Oeiras terá sido o primeiro Município em Portugal a eliminar os bloqueios ao acesso ao ensino superior para todos os jovens que querem prosseguir os estudos, mas que, por alguma razão, nomeadamente a capacidade financeira da família, se viram impedidos de o fazer”, sublinhou Vereador da Educação, Pedro Patacho, na sua intervenção.
Desde o ano letivo 2020-2021, o Município de Oeiras tem vindo a premiar os estudantes que se destacam de forma notável, tanto pelos seus méritos pessoais como pelos contributos cívicos para com a comunidade. 🎦 A cerimónia de atribuição de Bolsas teve transmissão em direto através da Página de Facebook do Município de Oeiras. Poderá assistir através do link: https://shorturl.at/dtP48