15 C
Oeiras Municipality
Seg 23 Dezembro 2024
Inicio Ciência Oeiras. Inaugurado 1.º Laboratório em Portugal para ensaios de Nitrosaminas

Oeiras. Inaugurado 1.º Laboratório em Portugal para ensaios de Nitrosaminas

O QCPharma, laboratório farmacêutico do ISQ, vai começar a dar resposta às necessidades da indústria farmacêutica, sendo o primeiro em Portugal a fazer ensaios de Nitrosaminas.

Os Sartans são utilizados para tratar doentes com hipertensão (pressão arterial elevada) e doentes com determinadas doenças cardíacas ou renais.  Alguns destes medicamentos possuem uma estrutura cuja sintese pode levar à possivel formação de impurezas de Nitrosaminas, classificadas como provavelmente carcinogéneas para o ser humano (substancias que podem causar cancro). Em conformidade com regulamentos / comité de Medicamentos de Uso Humano da Agência Europeia do Medicamento, a indústria farmaceutica tem que avaliar o risco da presença de nitrosaminas em Sartans e realizar testes adequados.

A aposta no crescimento do QCPharma permite, assim, começar a disponibilizar ensaios analíticos e a oferecer ao mercado um serviço global, tornando-o num laboratório “ONE-STOP-SHOP”, único em Portugal.

A pensar no futuro e na criação de valor para os seus clientes, o QCPharma aposta no crescimento sustentado e de qualidade, enquadrado nos mais elevados padrões de exigência da indústria farmacêutica e de entidades regulamentares como o FDA – Food and Drug Administration (entidade reguladora americana) e o INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, sendo reconhecido pelas mesmas.

“Os clientes do QCPharma, em virtude do contínuo aumento de exigência de controlo de qualidade das autoridades de saúde, precisam da introdução de novas metodologias de análise. No QCPharma pretendemos responder sempre a esses novos desafios e por isso investimos em dar serviço nessas novas metodologias, permitindo que os nossos clientes possam responder rapidamente e eficientemente às novas exigências.  O nosso objetivo final é proporcionar aos nossos clientes soluções para os desafios que eles enfrentam”, esclarece Manuel Lourenço, diretor geral ISQ QCPFarma.

O laboratório tem apoiado as empresas e organizações no contexto farmacêutico e diferencia-se por oferecer resultados credíveis e resposta célere.

O QCPharma está vocacionado para o controlo de qualidade a produtos farmacêuticos e presta serviços no âmbito de desenvolvimento analítico, validação de métodos, transferência analítica, validação de métodos de limpeza, análises químicas de controlo de qualidade em rotina e ensaios de estabilidade. Presta ainda serviços de acordo com os princípios e Guidelines de Boas Práticas de Fabrico (GMP), isto é, de acordo com um conjunto de regras estabelecidas que definem procedimentos de trabalho.

Com a missão de desenvolver e fornecer soluções de sucesso para a indústria farmacêutica e prestar serviços de controlo da qualidade a medicamentos de uso humano, medicamentos experimentais e substâncias activas, o QCPHarma tem o compromisso de entregar soluções à medida, inovadoras e de qualidade, satisfazendo os requisitos e as expectativas dos clientes, proporcionando-lhes uma melhoria estratégica e operacional.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

SIMAS Oeiras e Amadora promoveu entrega de cabazes de Natal aos seus colaboradores

No dia 17 de dezembro de 2024, o Conselho de Administração dos SIMAS promoveu a entrega anual de cabazes de Natal, espalhando alegria e...

Oeiras Vegan Market regressa ao Jardim Municipal de Oeiras

Celebre o espírito natalício de forma consciente e sustentável no Oeiras Vegan Market, a 22 de dezembro, das 11h às 18h, no Jardim Municipal...

Em dezembro também há xadrez na Fábrica da Pólvora

Dezembro também é um mês marcado pelo xadrez, com a realização de torneios no dia 22 de dezembro, na Fábrica da Pólvora. A iniciativa, organizada...

Requalificação da Ribeira de Algés

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, anunciou que o Município e o Ministério do Ambiente chegaram a acordo para se avançar...

Comentários Recentes