17 C
Oeiras Municipality
Sáb 11 Janeiro 2025
Inicio Emprego Oeiras. Ironhack promove cursos intensivos para quem quer começar uma carreira tecnológica...

Oeiras. Ironhack promove cursos intensivos para quem quer começar uma carreira tecnológica em 2022

De forma a combater a atual escassez de profissionais especializados em tecnologia, a escola Ironhack, que já formou mais de 9.000 alunos, acredita que 2022 traz consigo a oportunidade de destacar Portugal enquanto mercado de talento tecnológico e, por isso, quer apostar na educação tecnológica em Oeiras. Assim, a escola já está a aceitar candidaturas para os bootcamps de Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cybersecurity, em regime integral ou part-time, destinados a todos aqueles que pretendem mudar de carreira.
 
Os dados mais recentes, divulgados pela Randstad, indicam que, em Portugal, há cerca de 19 mil vagas por preencher, no setor tecnológico. Nesse sentido, a Ironhack, que defende que a experiência prévia na área não é condição seletiva para ingresso nos seus bootcamps, está a preparar mais um ano dedicado não só a quem pretende aprofundar os conhecimentos no setor, como também para quem procura uma mudança total de carreira.
 
“Queremos apostar na educação tecnológica um pouco por todo o país, ajudando todos aqueles que acreditam que está na altura de trocar de percurso profissional. Lisboa não deverá ser o único foco da educação tecnológica, especialmente num momento em que há uma carência acentuada de profissionais de tecnologia. Por isso, oferecemos as condições necessárias a todos aqueles que querem entrar nesta área de forma rápida e prática, ganhando competências em apenas 9 semanas”, explica Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa.
Os bootcamps de Web DevelopmentUX/UI DesignData Analytics e Cybersecurity podem ser frequentados em 9 semanas (full-time) ou em 24 (part-time), podendo o último ser conciliado com outro trabalho. O pagamento engloba diferentes modalidades, como é o caso do Acordo de Rendimento Partilhado, promovido em conjunto com a Fundação José Neves, ou o Quotanda, direcionado a cidadãos de fora da União Europeia.
A Ironhack já formou 9.000 alunos neste setor que, hoje, trabalham em empresas como o Twitter, a Critical Software, a Mango ou mesmo a Google.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos, domínio intermédio da língua inglesa e cumprir o trabalho prévio de preparação. A inscrição deve ser feita online, no site da Ironhack.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Madeira lança programa pioneiro de longevidade e inovação cardiovascular em colaboração com a Novartis

No Dia Nacional do Doente Coronário, a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira anuncia a colaboração com a...

‘Conta-me a História’ – Visitas Orientadas e Visitas Encenadas aos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal

As visitas orientadas e encenadas ao Jardim do Palácio Marquês de Pombal estão de volta! O programa oferece duas formas únicas de explorar este...

ISQ promove Workshop “Políticas Públicas para impulsionar a Renovação Energética do Parque Edificado”

O ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade, promove no próximo dia 15 de janeiro, o Workshop "Políticas Públicas para impulsionar a Renovação Energética...

Tertúlia ‘Atenção Aos Outros’ – Apresentação livro ‘Guiné, Bilhete de Identidade’

A Tertúlia ‘Atenção Aos Outros’, coordenada por Manuel Barão da Cunha, será dedicada à apresentação do livro ‘Guiné, Bilhete de Identidade’, com a presença...

Comentários Recentes