Oeiras alargou, até 15 de junho, o prazo para as candidaturas ao Programa de Cooperação Técnica e Científica entre o Município e as Instituições de Ensino Superior, iniciativa cujo intuito é estimular a criatividade dos alunos do Ensino Superior, incentivando-os a candidatarem-se com projetos inovadores que apresentem soluções para áreas prioritárias definidas pelo Município.
O objetivo desta iniciativa que se insere no âmbito da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025 é que os projetos contribuam para dar resposta a problemáticas de uma de cinco temáticas lançadas nesta edição. As temáticas são: adaptação às alterações climáticas; eficiência energética na iluminação pública; ambiente construído, prática de atividade física e oferta desportiva qualificada; gestão de resíduos urbanos; a utilização dos Dados LIDAR/Laser Scan – que desafios?
Neste âmbito, está prevista a atribuição de duas bolsas, no valor de cinco mil euros cada uma, aos dois candidatos que apresentem as ideias mais inovadoras. Estas bolsas serão atribuídas para apoiar o desenvolvimento dos trabalhos vencedores ao longo do ano letivo de 2021/2022.
Estas quatro perguntas e respostas dão a conhecer em mais detalhe os moldes do funcionamento deste programa e como podem ser apresentadas as candidaturas.
Mais informações sobre o Programa disponíveis aqui