Na passada segunda-feira, dia 4 de maio, o Município de Oeiras reabriu os Espaços do Cidadão de Algés, Barcarena, Linda-a-Velha e Oeiras, sendo que no de Carnaxide foi mantido o serviço de atendimento por marcação prévia durante o estado de emergência pela pandemia COVID-19.
Os Espaços do Cidadão estiveram encerrados desde o dia 17 de março devido ao Plano de Contingência municipal de combate ao COVID-19. No entanto, considerando as atuais recomendações da Direção Geral de Saúde e do Governo, estes serviços de atendimento presencial estão, ainda, limitados a marcação prévia.
De modo a garantir uma reabertura segura para munícipes e funcionários da autarquia, nestes espaços foram criadas medidas adicionais de reforço da segurança, designadamente a instalação de barreiras acrílicas nas secretárias de atendimento e a disponibilização de máscaras e luvas aos colaboradores do Município. Para minimizar o contacto apenas são aceites pagamentos por multibanco.
O atendimento presencial deverá ser pré-agendado, entre as 9H00 e as 17H30, através do endereço de email geral@cm-oeiras.pt ou a linha telefónica geral da Câmara Municipal de Oeiras: Tel.: 214 408 300
O Município de Oeiras continua a disponibilizar serviços de atendimento telefónico e online, através dos seguintes canais:
• Linha telefónica geral – 214 408 300
• Linha Verde Ambiente – 800 201 205
• Submissão de ocorrências na via pública – https://oeirassmartcity.cm-oeiras.pt/#/meubairro/home
• Linhas online – DGO@cm-oeiras.pt e urbanismo.online@cm-oeiras.pt
• Canal para a submissão dos pedidos/requerimentos – http://www.cm-oeiras.pt/pt/balcaoonline/
• Polícia Municipal – 210 976 590