Nos dias 25 e 26 de setembro, Oeiras vai receber, no Templo da Poesia (Parque dos Poetas), mais uma edição do BIOMEET – Encontro Anual de Biotecnologia em Portugal, dirigido a profissionais, investigadores, empreendedores, investidores, decisores políticos e entidades públicas ligadas ao setor.
O BIOMEET 2023 é organizado pela P-BIO – Associação Portuguesa de Bioindústria, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.
O objetivo passa por criar um ambiente estimulante e de oportunidades de networking para todos os envolvidos na área da Biotecnologia.
Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de assistir a diversas intervenções e painéis de discussão versando vários temas ligados ao setor, entre eles “Novos Medicamentos e Terapias Avançadas”, “Alimentação do Futuro”, “Portugal como um Hub para Biotecnologia Azul”, “A Biotecnologia como catalisador da Bioeconomia”, e “Clusters de Biotecnologia”. A sessão de encerramento contará com a presença de José Maria Costa, Secretário de Estado do Mar; Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras; e Simão Soares, Presidente da P-BIO.
O evento irá contar com uma zona de exposição de empresas ligadas à área da biotecnologia, uma zona de reuniões 1-to-1 e intervenções de mais de 30 especialistas nacionais, tais como: Francisco Santos, Diretor de Terapias Celulares da Crioestaminal; Rui Amandi de Sousa, CEO da Stemmatters; Luísa Cruz, Co-Fundadora e CTO da MicroHarvest; Sérgio Leandro, Coordenador Científico da Smart Ocean; Madalena Alves, Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia; Jorge Azevedo, Técnico da Confederação dos Agricultores de Portugal; Delfina Moreira, Administradora & CFO do Biocant Park; entre muitos outros.
Sobre a P-BIO
A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) congrega empresas ligadas ao setor da Biotecnologia e Ciências da Vida em Portugal. Desde a sua fundação em 1999, tem contribuído como elemento-chave para o desenvolvimento e suporte da Biotecnologia em Portugal. A P-BIO procura desenvolver um ambiente favorável à criação e crescimento das empresas de biotecnologia, promovendo o seu desenvolvimento empresarial nacional e internacional. A Associação desempenha ainda um papel chave na interligação entre as empresas biotecnológicas e os parceiros relevantes do Governo, investidores, agências reguladoras e outras instituições ligadas à indústria, tendo ainda um papel relevante de representação de Portugal na EuropaBio – Associação Europeia de Bioindústria.