A próxima e última sessão do 4º Ciclo de Masterclasses “Os Poemas ouvem-se, Não se explicam”, dedicado ao poeta Alexandre O’Neill, realiza-se no dia 15 de julho, quinta-feira, pelas 21h00, no Auditório do Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.
Esta sessão de despedida contará com João Botelho. Cineasta, cinéfilo, crítico de cinema, nasceu em Lamego, estudou Engenharia Mecânica em Coimbra onde dirigiu o famoso Grupo de Iniciação Teatral da Academia CITAC e Cinema em Lisboa, no Conservatório Nacional. Com um espírito desassossegado e eclético, João Botelho é, acima de tudo, um cidadão do mundo de que fala através das suas lentes. É também um apaixonado por poetas e poesia. Pela vida, portanto. Irá partilhar um dos seus mais recentes filmes, que será lançado para o próximo ano, sobre Alexandre O’Neill. Um projeto que tem por base os textos do poeta que fez parte do Movimento Surrealista de Lisboa.
“O’Neill foi um poeta da vidinha?” é moderada por Nicolau Santos e será transmitida na página de Facebook do Oeiras27, candidatura do Município de Oeiras a Capital Europeia da Cultura.
A entrada é livre, sujeita a levantamento de senhas. Para mais informações, contacte o 21 440 63 30/21 097 74 37 ou ana.jardim@cm-oeiras.pt.