A Organon (NYSE: OGN) celebra hoje o seu lançamento como a única companhia farmacêutica da sua dimensão, focada na Saúde da Mulher.
Liderada em Portugal por Ricardo Oliveira, a Organon Portugal conta com cerca de 60 colaboradores no país, focados em promover o bem-estar de todas as mulheres e suas famílias e comunidade.
“Tenho muito orgulho em ser um dos fundadores da Organon em Portugal. A nossa empresa nasce com um enorme legado, sobretudo na área da Saúde da Mulher. Procuramos ser um parceiro na área da saúde, focados na nossa missão de disponibilizar medicamentos e soluções que fazem a diferença na saúde de todos, todos os dias”, diz Ricardo Oliveira.
A equipa executiva de liderança da Organon “tocou o sino” na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), numa cerimónia que marca o início do primeiro dia de negociação da empresa em Wall Street.
Reconhecendo a necessidade premente de ouvir as mulheres e endereçar os seus desafios diários no campo da Saúde da Mulher, a Organon recolheu testemunhos falados em todo o mundo, criando uma “Wall of Voices”, uma instalação multimédia colocada na fachada da NYSE, numa expressão simbólica do seu compromisso de ouvir, de facto, as mulheres.
A Organon convida, agora, todas as mulheres do Mundo a adicionar a sua própria voz na Wall of Voices digital em HereForHerHealth.com.
Um portfólio variado contribuirá para um crescimento sustentado
À data do lançamento da companhia, o portfólio da Organon é composto por mais de 60 medicamentos e produtos de saúde, em mais de 140 países. Cerca de 80% do retorno, de aproximadamente 6,5 mil milhões de dólares, é gerado fora dos Estados Unidos da América. A Organon acredita estar bem posicionada para um crescimento orgânico e moderado a partir de 2021.
São três os pilares principais da Organon, que merecerão agora maior foco e investimento:
⦁ Saúde da Mulher: temos um legado muito importante na contraceção e fertilidade e planeamos trazer mais inovação nesta área.
⦁ Medicamentos biossimilares: iniciamos em Portugal a nossa operação com um medicamento biossimilar para o tratamento do cancro de mama. No entanto, num futuro próximo, pretendemos disponibilizar mais medicamentos biossimilares.
⦁ Marcas estabelecidas: trazemos medicamentos muito conhecidos e que têm feito a diferença na vida dos doentes em Portugal, nomeadamente na área cardiovascular, respiratória, dermatologia e sistema nervoso central.
A Mulher no centro: a abordagem da Organon à inovação
A filosofia de Investigação e Desenvolvimento da Organon é construir a sua operação com base nas necessidades dos doentes, com o objetivo de identificar e promover o desenvolvimento de opções terapêuticas direcionadas às mulheres e que lhes permitam viver um quotidiano mais saudável, todos os dias.
“Durante demasiado tempo, em muitas patologias, como menorragias dolorosas e irregulares, incontinência e menopausa, as mulheres foram aconselhadas a aceitar e normalizar estes acontecimentos como parte da vida”, diz Sandy Milligan, responsável global de Investigação e Desenvolvimento da Organon.
“A missão da Organon é também ser um agente da mudança que é necessário imprimir em várias áreas da Saúde da Mulher. Acreditamos no sucesso desta abordagem – esperamos ter a capacidade de identificar patologias o mais cedo possível, modificando o seu curso e/ou as condições de acesso a cuidados de saúde e, em última instância, melhorar o dia-a-dia de todas as mulheres, em todas as fases da sua vida”.
A extensa capacidade global da companhia em termos de desenvolvimento clínico, farmacovigilância, medical affairs e regulamentar, contribuem para posicionar a Organon no sentido do diagnóstico precoce e da identificação de dispositivos e medicamentos promissores, com maior potencial para impactar a Saúde da Mulher.
Para saber mais sobre a Organon, visite http://organon.com/portugal.