‘Uma Crônica para quem não deveria Amar’ sobe ao palco do Teatro Independente de Oeiras (TIO) nos dias 25 e 26 de abril, às 21h30.
Com texto de Rafael Salmona, encenação de Rebeca Reis e direção de movimento de Ciro Barcelos, esta peça conta a história da vida de James, um jovem escritor contratado por um famoso jornal da década de 60, nos Estados Unidos, abordando temas como o amor, a liberdade, a juventude e os preconceitos que se vivia naquela época.
A encenação tem no elenco Lucca Marques, Rafael Salmona, Thiago Schereiter e Vinícius Facó.
Com duração de 60 minutos, para maiores de 14 anos.
🎬 Leia a sinopse completa:
Era 1968 e o mundo passava por revoluções que mudaram a história.
O espetáculo narra as descobertas de James diante do cenário histórico e das suas próprias revoluções internas.
A montagem é inspirada nas revoluções estudantis pelas quais o mundo passou em 1968, e coloca em pauta as questões acerca do preconceito e das descobertas que ainda estão em voga na sociedade.
Um jovem escritor é contratado por um famoso jornal da década de 60 nos Estados Unidos, e ganha a liberdade de escrever crônicas sobre a misteriosa Miss Daisy. Sobre amor e ternura, a história vai ganhando todas as edições até a verdade ser descoberta e revelar uma paixão quase proibida na época.
O texto narra um mundo paralisado por revoluções estudantis que marcaram a história e marcaram a vida de James, um personagem que não sabe muito bem sobre as coisas da vida, mas que sente e, nessa descoberta, encontra Elliot, um revolucionário jovem que entende que amar é um ato de resistir.
Locais de venda e reservas:
www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglés , C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. c. Mundicenter, Fórum Aveiro, U-Ticketline, C.C.B, Time Out Mercado da Ribeira, Shopping Cidade do Porto, Lojas NOTE, SuperCor – Supermercados e ASK ME Lisboa.
Informações:
bilheteira@teatrodeoeiras.com e 21 440 68 78