A Piscina Oceânica de Oeiras já abriu e promete ser um marco importante na oferta de lazer e bem-estar para residentes e visitantes da região.
A Piscina Oceânica de Oeiras, inserida no complexo da Oeiras Marina, situada junto à Praia da Torre, ladeada pelo Porto de Recreio de Oeiras e pelo Passeio Marítimo de Oeiras. Com uma localização privilegiada aliada à paisagem deslumbrante sobre o Rio Tejo e Oceano Atlântico, as condições e as ofertas da Piscina Oceânica de Oeiras, fazem dela um espaço único e um excelente espaço de lazer ideal para toda a família
Constituída por dois planos de água, alimentados a partir do mar, pode disfrutar de uma piscina para crianças com 330 m2 e de uma piscina para adultos com uma área aproximada de 1500 m2, com iluminação interior, incluindo acesso reservado para deficientes, rodeadas por uma área comum exterior equipada com espreguiçadeiras, chapéus-de-sol e de zona relvada.
Para quem prefere um lugar mais reservado disfrute de uma área VIP com espreguiçadeiras e chapéus-de-sol renovados e com serviço de bar no local. Dispõe ainda de uma completa plataforma de saltos que inclui quatro pranchas com alturas diferentes.
A Piscina Oceânica de Oeiras dispõe de um magnífico espaço de lazer, com um amplo lobby, onde podem ser realizados eventos diversos como festas de aniversário, onde poderão ser servidos cocktails, coffee-breaks, com condições excecionais para o desenvolvimento de provas aquáticas, jogos e competições.
Este ano tem patente no lobby uma magnifica exposição com o título: Oceano – Mar é vida que se traduz num espaço expositivo de imensa liberdade, em que as obras aqui presentes representam tendências diferentes, raízes diversas, formas particulares de nos exprimirmos. Com um objetivo comum e coletivo, edificamos uma imensa obra de arte cuja escala ultrapassa o conceito físico da ocupação de um determinado espaço, multifacetada numa manifestação artística alicerçada no espaço temporal do agora, gritando “Oceano – Mar é vida” em uníssono, bem alto com vozes nascidas da pintura.
Esta exposição esteve patente no Museu da Marinha, em Cabo Verde e no Brasil, chegando agora a Oeiras na piscina Oceanica.
O acervo em exposição foi gentilmente cedido pela Associação David Melgueiro.