Depois dos exames dos dois mais recentes casos suspeitos de coronavírus em Portugal terem dado negativo, a diretora da Direção Geral da Saúde, Graça Freitas, ressalvou que estas pessoas “estão saudáveis e assintomáticas”.
Segundo a Diretora da Direção Geral de Saúde, estes portugueses estão em isolamento por vontade própria e que estão a ser criadas “as condições para que passem estes dias com tranquilidade, com conforto e com dignidade”.
“Estamos a vigiá-los muito de perto e ainda vamos a ver qual será a data ideal para repetir os testes”, ainda que os primeiros testes não tenham revelado contágio, sendo que a diretora da DGS sublinhou que caso algum paciente desenvolva sintomas, “será realizada uma nova ronda de análises”, disse Graça Freitas, citada pelo Jornal ECONÓMICO.
A diretora admite que o método mais adequado para despistar possíveis casos de infeção do vírus é a divulgação de informação, daí a reunião com a Autoridade Nacional da Aviação Civil, de forma a alinharem a informação que deve ser divulgada.