O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, visitou hoje, 14 de junho, as obras do empreendimento do Alto da Montanha, em Carnaxide.
As novas casas serão destinadas aos vários públicos que se encontram em situação de carência habitacional, sendo dedicadas à população adulta em idade ativa, jovens e seniores, que vão privilegiar o regime de arrendamento apoiado.
“Depois do lançamento desta empreitada, realizado em janeiro deste ano, já iniciámos mais duas: a dos Aciprestes e a Junça, e em breve lançaremos mais empreendimentos. Hoje quisemos vir aqui, depois de seis meses de obra, para verificar o estado de evolução e se os prazos estão a ser cumpridos. Dentro de aproximadamente um ano, este prédio estará pronto para receber as primeiras 66 famílias”, anunciou Isaltino Morais.
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras lembrou ainda a importância destes projetos. “Temos neste momento um programa muito ambicioso de construção de habitação pública, que se encontra já em cerca de 10% do PRR Habitação para Oeiras, traduzindo-se num valor de 300 milhões de euros para a construção de cerca de 1500 habitações.”
O empreendimento do Alto da Montanha insere-se nos Novos Programas de Habitação que assumem uma resposta efetiva às carências identificadas no Plano Municipal de Habitação de Oeiras 20/30. É composto por 64 casas, 32 em tipologia T2 e 32 em Tipologia T3, e contará ainda com um equipamento social integrado, tendo data de conclusão prevista para junho de 2024.
O investimento total é de 12.800.000€, sendo financiado pelo PRR Habitação em 12.178.590,67€.
Saiba mais AQUI.