No dia 12 de novembro, venha assistir ao recital de Piano de António Areal, no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, pelas 17h00. Este recital conta com o apoio do Município de Oeiras e da Fundação Marquês de Pombal.
Neste recital vão ser interpretadas obras de Wagner/Liszt – ‘A Morte de Isolda’, R. Schumann – ‘Fantasia OP.17’, F. Chopin – ‘Balada nº4 OP.52’.
A entrada é livre.
Sobre o pianista:
António Areal nasceu em Lisboa, em 1999, e aos 18 anos, concluiu com distinção o curso de piano do Conservatório Nacional na classe do professor Joaquim Baptista Fernandes.
Frequentou a Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne entre 2017 e 2019, tendo estudado com os professores Manuel Araújo e Aquiles Delle Vigne.
Em 2018, participou no Coimbra World Piano Meeting e na Academia Internacional de Verão em Cracóvia.
Em 2019, frequentou o curso de piano na ESMAE. No mesmo ano, foi bolseiro da Academia Delle Vigne para o curso de verão da Mozarteum, em Salzburgo.
Ainda em 2019, realizou para a Antena 2 um recital de violoncelo e piano em homenagem a Guilhermina Suggia.
Em 2021, foi convidado pelo Cuarteto Casals para participar no curso de Música de Câmara, da Academia Cuarteto Casals em Vic, na Catalunha.
Ainda nesse mesmo ano, recebeu por unanimidade o prémio Matrícula de Honra da ESMUC. Em novembro de 2021, apresentou-se em Recital no Palacio de Festivales de Cantabria, em Santander.
Em agosto de 2022, participou nas Masterclasses de Elisabeth Leonskaja, no Festival Allegro Vivo, em Horn, Áustria e de Milana Chernyavska, no Verão Clássico/CCB, onde foi premiado.
Na temporada de 2022/23 apresentou-se a solo em várias salas, entre as quais, Museu da Música, Convento dos Cardaes e Palácio de Monserrate.
Em julho de 2023, ganhou o 2º prémio no VIII Concurso Internacional de Piano do Sardoal, tendo-lhe sido também atribuído o prémio especial de melhor participante português.
Atualmente, estuda com o pianista Denis Lossev, seguindo a linhagem de Dmitri Bashkirov e de Alexander Goldenweiser.