Na semana passada, o Governo anunciou a suspensão das atividades letivas durante 15 dias, período que irá terminar a 5 de fevereiro próximo, seno que as atividades letivas serão retomadas a 8 de fevereiro em regime não-presencial, para o novo estado de emergência que vigora até 14 de fevereiro.
Segundo avança a publicação Mãe-me-quer, de modo a fazer fase a esta interrupção letiva atual, foi definido um novo calendário escolar para 2020/21, sendo que algumas medidas já tinham sido anunciadas pelo Governo na passada semana, nomeadamente:
– Nos dias destinados às férias de Carnaval, a 15, 16 e 17 de fevereiro, vai haver atividade letiva, com o regime de ensino à distância.
– Nos dias 24 e 25 de março, época das férias da Páscoa, haverá atividade letiva. Os restantes dias serão reservados para as reuniões de avaliação.
– Serão acrescentados mais 5 dias úteis, no final do ano letivo, conforme o nível de ensino, nas seguintes datas:
Educação Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclo:
– Dias 1, 2, 5, 6 e 7 de julho
7.º, 8.º e 10.º anos:
– Dias 16, 17, 18, 21 e 22 de junho
9.º, 11.º e 12.º anos:
-Dias 11, 14, 15, 16 e 17 de junho.
Esta terça-feira, o Ministério da Educação anunciou novas alterações ao calendário escolar, entre elas férias de Carnaval continuam a ser suprimidas e as férias da Páscoa são encurtadas para quatro dias.
- As férias de Carnaval continuam suprimidas, como já havia sido admitido;
- As férias da Páscoa vão decorrer entre 29 de março e 1 de abril, que juntando ao fim-de-semana pascal, de 2 a 4 de abril, significa que a pausa escolar será de uma semana no total;
- Vão ser feitas mais alterações às datas de conclusão do terceiro período, para os diferentes níveis de escolaridade.
Segundo um comunicado enviado aos diretores das escolas e citado pelo Jornal de Notícias, as alterações ao calendário escolar e o calendário final de provas e exames serão divulgados até dia 12 de fevereiro.