O banco Santander e o instituto MIT Professional Education têm disponíveis 2.500 bolsas de estudo em cursos em transformação digital.
As bolsas Santander for MIT Leading Digital Transformation são dirigidas a estudantes que se encontrem nos últimos dois anos de curso ou que estejam a frequentar um mestrado ou uma pós-graduação, e a profissionais que tenham terminado o curso nos últimos cinco anos.
As inscrições estão abertas até 15 de março e podem ser submetidas no site oficial.
Inicialmente, os 2.500 selecionados vão receber formação sobre liderança e inovação, transformação digital, cibersegurança e inteligência artificial. O curso é dado em inglês e espanhol e dura cinco semanas, em aulas online e presenciais.
Numa segunda fase, apenas os 300 melhores seguem para uma formação de oito semanas sobre blockchain, cloud & DevOps e machine learning. Deste grupo, 30 jovens poderão participar num processo de seleção para realizar estágios profissionais e serem contratados pelo Santander.
As candidaturas para as bolsas estão disponíveis para jovens profissionais da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, Espanha, México, Peru, Polónia, Porto Rico, Reino Unido, Uruguai e Portugal.